Fale com a gente

Positivo-on

COMO ACESSAR O PORTAL

A coleção da Educação Infantil foi elaborada de acordo com as premissas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), relativas ao trabalho com crianças de zero a cinco anos.O material didático do Sistema Positivo de Ensino tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.

O que torna nossa coleção única e especial para as crianças:

• o caráter interdisciplinar das propostas de trabalho e a diversidade de temas, que valorizam a integração e a articulação entre as diferentes linguagens do conhecimento, aproximando-as da realidade das crianças, torna a coleção única e especial;
  • as orientações metodológicas consistentes, que proporcionam ao professor a ampliação da prática educativa com leituras e atividades diferenciadas;
  • forte trabalho com a linguagem escrita e a cuidadosa seleção de textos, que oferecem às crianças uma experiência no mundo das letras;
  • trabalho de alfabetização matemática;
  • a exploração de conteúdos voltados a cada faixa etária;
  • as práticas que exploram a capacidade física da criança, o pensamento, a criatividade, a resolução de problemas e as relações de tempo e de espaço;
  • o trabalho com jogos, brincadeiras, canções, teatro e manifestações artísticas que fazem parte da tradição cultural do nosso país;
  • as ricas estratégias didáticas.

A coleção do 7º ao 9º ano apresenta conteúdos específicos de cada uma das áreas de conhecimento e diferentes assuntos socioculturais da atualidade, desenvolvendo nos alunos o raciocínio, o espírito crítico, a tomada de decisões e a autonomia para selecionar, relacionar e aplicar os conhecimentos apreendidos.

• Material com ênfase no cotidiano do aluno.
  • Maior integração entre as áreas de conhecimento.
  • Capacidade de investigação científica e matemática.
  • Exploração de gêneros textuais em todas as áreas de conhecimento.
  • Projeto gráfico moderno e atraente.
  • Organização didática – seções comuns a todas as áreas e seções específicas.
  • Seção Educação Financeira.
  • Mais atividades e links.
  • Livro digital com acesso rápido e direto.
  • Atividades diversificadas em todas as áreas de conhecimento.

A nova coleção do Ensino Médio foi elaborada com o intuito de oferecer o que há de melhor para a aprendizagem dos alunos de 1ª a 3ª série. Composta de 13 disciplinas a coleção é apresentada por meio de uma diversidade de seções.

Além do livro impresso, a coleção conta com Livros de Atividades para todas as disciplinas, três Livros Revisionais e Livro Digital.

• Kit do aluno (12 volumes para todo o Ensino Médio)
  • Livro didático
  • Livro de atividades
  • Livro digital