Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental  o conteúdo escolar é abordado em aulas, pesquisas, estudo do meio e projetos de trabalhos interdisciplinares. Dentro e fora da sala de aula, o aluno é estimulado a trabalhar em grupo, colaborando com os colegas e trocando experiências e conhecimentos. Além das habilidades linguísticas e lógico-matemáticas, a utilização de diferentes linguagens promovem o enriquecimento da capacidade de expressão de ideias, necessidades e opiniões.

Conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal e socioambiental estão presentes no dia a dia, visando uma educação ampla e renovada.

A articulação entre conceitos, procedimentos e atitudes forma o alicerce sobre o qual se constrói o currículo do Ensino Fundamental.