Recesso Escolar para a Educação Infantil e para a Educação Básica

Recesso Escolar para a Educação Infantil e para a Educação Básica. Diante da decisão do MEC em prorrogar a suspensão das aulas até o 16/06, conforme Portaria Nº473 de 12 de Maio de 2020, o nosso Colégio decidiu aderir à antecipação do recesso de Julho para todos os segmentos do dia 18 de Maio a 1º de Junho, conforme orientação das autoridades.

Publicado em:
Recesso Escolar para a Educação Infantil e para a Educação Básica

Sabará 15 de Maio de 2020.
Prezados familiares e alunos do Colégio Augustus,

O Colégio Augustus, tem adotado o Estudo Remoto, desde o dia 18 de Março, primeiro dia da suspensão das aulas, através das seguintes atividades, de forma gradativa para continuar atendendo os nossos alunos da melhor maneira possível:

• Exercícios enviados pelo Educare Box.
  • Trilhas nas plataformas do Bernoulli, Positivo On e Estuda.com
  • Videoaulas do Bernoulli para alunos do 1º ano e 6º ano.
  • Videoaulas na plataforma SPE para os alunos do 7° ao Médio.
  • Videoaulas enviadas pelos professores regentes.
  • Aulas online através do Google Classroom, Zoom e Jitsi.

Diante da decisão do MEC em prorrogar a suspensão das aulas até o 16/06, conforme Portaria Nº473 de 12 de Maio de 2020, o nosso Colégio decidiu aderir à antecipação do recesso de Julho para todos os segmentos do dia 18 de Maio a 1º de Junho, conforme orientação do SINEP (Sindicato das Escolas Particulares) e SINPRO (Sindicato dos Professores de Minas Gerais) em reunião no dia 07 de Abril.

Retornaremos às nossas atividades remotas no dia 02 de Junho, com as aulas on-line e atividades diversas.

Após o término do isolamento social, será enviado um novo calendário para fechamento da carga horária anual, com base na Medida Provisória 934/2020, em edição extra do Diário Oficial da União, permitindo a flexibilização da distribuição das 800 horas anuais, em um período diferente dos 200 dias letivos previstos na legislação.
Ressaltamos, ainda, que os pais e/ou responsáveis devem ficar tranquilos, porque nenhum aluno será prejudicado nesse momento. Informamos que a secret

aria funcionará normalmente das 7h às 17h30min.

Desde já agradecemos a cada família o empenho em mudar a rotina e a parceria nesse momento desafiador que estamos vivenciando.
Fiquem bem, fiquem em casa! Nos reencontramos no dia 02 de junho!

Direção e Coordenação Pedagógica.