Apresentação

Situado à Praça Getúlio Vargas nº 168, Bairro Siderúrgica, em Sabará, iniciou sua História no ano de 1984, quando foi criada pelo decreto aprovado pela Secretaria de Educação para iniciar seus trabalhos na Educação infantil - Ensino de Pré-Escolar , quando se chamava Escola Recanto Infantil Criança Feliz .   Com o passar do tempo, a fim de atender os pedidos da comunidade, a escola ampliou seu atendimento para o Ensino Fundamental - 1ª à 4ª Série , passando a denominar-se Escola Recanto Criança Feliz.
 No ano de 1999, foi implantado o ensino de 5ª à 8ª série, aumentando sua clientela, o que levou a mudança para um prédio com instalações mais amplas e adequadas. A partir daí veio a denominação Colégio Augustus.
  Hoje, o Colégio se orgulha de passar qualidade, respeito e compromisso à sua comunidade escolar representando uma ótima opção para a educação dos educandos. O Colégio Augustus é uma instituição de ensino reconhecida como referência na cidade, utilizando processos educacionais inovadores, com foco na formação de um cidadão íntegro, com visão humanista que interage a cultura da razão com a cultura da emoção e da sensibilidade, preparado para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, onde a inovação e o aprendizado contínuo são valores permanentes.